quinta-feira, 23 de junho de 2011

Paixão, Drogas e Rock 'N' Roll - Daniela Niziotck

Minha opinião: Ah, eu adorei esse livro! E simplesmente não imaginava gostar tanto assim desse livro, mas a autora soube escrever um romance maravilhoso, sem aquele mel com açucar que muitas vezes lemos, mas com uma delicadeza impressionante. E fiquei mais feliz ainda de saber que é uma autora brasileira e ainda por cima com a mesma profissão que a minha!
Mas vamos lá,
Imagine só, o livro conta sobre Vicky, uma garota que estuda filosofia na USP e de uma hora para outra conhece um rock star, vocalista de uma banda super iper famosa e os dois se apaixonam. Bem, até aí você vai pensar que é uma história sem graça e tal... mas não se enganem, é muito mais do que uma simples história, é ótimo.
Eu não consegui largar o livro e quando o deixava de lado, ficava ansiosa para poder pegá-lo de novo em minhas mãos e continuar a leitura. Acho que a personalidade dos personagens foram muito bem contruídos, principalmente o do Brian – que é o vocalista da banda – o seu humor alterado e o sofrimento que ele transmitia me deixaram encantada por ele e por Vicky por estar ao lado dele.
Bem, confesso também que fiquei triste... Não no sentido ruim, no sentido bom... É que eu queria mais mel com açucar...rs... Mas talvez isso não deixasse o livro tão bom como ele é.
Um amor destrutivo e ao mesmo tempo tão bonito, é incrivel como foi possível sentir o dilema da Vicky e sentir que mesmo doendo e sofrendo é impossível não amar.
Bem, acho que esse também vai para um dos melhores romances que eu já li. E como eu acabei de ler, ainda estou sentindo a anestesia da história, pensando nos personagens e na fragilidade de cada um...nossa!
Podia ter um filme desse livro...

Resumo: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Um comentário:

Niii disse...

Adoro a capa e já por ela eu leria, além do título ser super convidativo! o/