terça-feira, 3 de maio de 2011

A PASSAGEM DO ANJO - John Sack

Minha opinião: Se eu falar que adorei o livro, vou mentir feio, mas também não vou dizer que odiei. Mas, a verdade é que me decepcionei. Imaginei que era uma coisa bem diferente, mas vi que não era nada do que eu esperava, afinal, quando se lê a sinopse se pensa em outras coisas, como o fato do personagem – Angelo – se tornar um lobisomem e que a história giraria em torno disso. No entanto, existem outras tantas coisas que se desenrolam que se distanciam desse sobrenatural – o que eu não imaginava. Quando eu comecei a ler eu estava muito interessada, mas acho que em certo momento o autor se perdeu e só voltou a se encontrar no final. Mas o Angelo é personagem quase que biblíco, em que vive na na luxuria e no pecado e em determinado momento tem sua rendição e até com um anjo ele se encontra, então esperem por um livro nesse estilo. Por fim, acho que dou nota 6 para o livro.
Resumo: Nas noites de lua cheia, frei Angelo Lorenzini se arrasta para a parte mais escura de sua masmorra e se esconde debaixo do cobertor. Os raios desgarrados de luar o levam ao limite de seus sentidos, fazendo a pele pinicar e o sangue correr furioso nas veias. Levantando as orelhas, ele escuta a lua uivante, porém tem o cuidado de não responder. Sim, Angelo é um lobisomem. Desde que descobriu a herança deixada por seu avô, ele se pergunta o motivo dessa maldição - por que ele? Até que esteja pronto para compreender esse mistério, ele terá que percorrer um longo caminho de desastres e sofrimento. No século XIII, numa Itália profundamente marcada pelos conflitos entre os poderes eclesiástico e imperial, Angelo tem uma rixa pessoal com o papa Bonifácio VIII que remonta a 50 anos, quando o pontífice ainda era o garoto Benedetto Gaetani. Na verdade, a disputa com Gaetani é apenas um dos relacionamentos desastrados de Angelo. Como um Midas às avessas, Lorenzini destrói tudo o que toca. Sempre se envolvendo com mulheres proibidas e ferindo amigos sinceros, afasta de sua vida todas as formas de amor verdadeiro. Por muitos anos, Angelo, que é ao mesmo tempo um ser divino e amaldiçoado, vive dividido entre suas duas naturezas, incapaz de entender sua essência. Ao fim da longa busca por Deus e sua verdade, Angelo descobre que aquilo que procurava estivera o tempo todo dentro dele. Afinal, todo mundo não tem um pouco de animal e de anjo? A Passagem do Anjo, de John Sack - autor do best-seller A conspiração franciscana -, é uma envolvente ficção histórica com um toque sobrenatural e um desfecho surpreendente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei muito do livro,mas
a sua resenha ficou muito boa
beijos

Malu disse...

Oi minha Linda!
Fiz o seu áudio há um tempo, mas a enrolação e falta de tempo... rsrsrsr
Eis o link:
http://www.mediafire.com/file/gqnjh5bxh5j7pha/O-Ceifador-Mp3.rar
Ouça e me diga o que achou, me arrume uma imagem e sinópse, que se você quiser posto no blog.
Muito bom mesmo, adorei,é hilário.
Beijos.

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah que pena que não é quando a gente gosta né? É acontece mesmo.

Bjs

MARCINHOW disse...

Definitivamente não é pra mim!